Hospitais do Rio de Janeiro promovem atividades na Semana da Enfermagem

Hospitais administrados pela Pró-Saúde no Rio de Janeiro realizam até a próxima sexta-feira (15) uma série de ações para marcar a Semana de Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio.

O Hospital Estadual Anchieta (HEAN) preparou palestras, dia de beleza, massagem, sorteio de brindes e sessões de auricoloterapia para os colaboradores. Também foram montados painéis com fotos da equipe e um vídeo de homenagem para ser exibido na recepção.

A programação do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IECPN) incluiu a exibição do filme “O Fantástico Mundo dos Livros Voadores”, de William Joyce, e uma série de palestras sobre as especialidades médicas do IECPN. O setor de enfermagem realizou atividades nos setores para orientar sobre a importância da higienização das mãos.

A Semana da Enfermagem no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), em Duque de Caxias, tem como tema a assistência segura ao paciente.  Diversas palestras e oficinas sobre o assunto foram preparadas. O coordenador de Educação e Assessor de Relações Internacionais do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), Heleno Costa Júnior, foi um dos convidados para participar do ciclo de debates. Ele abordou o tema “A Qualidade Como Meio de Alcance da Segurança na Assistência”.  

A direção das Unidades de Tratamento Intensivo do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), programou para a Semana de Enfermagem palestras e dinâmicas em parceria com a Nestlé.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde