Pró-Saúde participa de posse do Conselho de Assistência Social

Na quinta-feira (7/5) ocorreu a cerimônia de posse do Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo (Conseas-SP). O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. A gerente de Filantropia da Pró-Saúde, Regina Victorino, representou a entidade na ocasião.

Composto por entidades públicas de classe, não governamentais e privadas, tomaram posse no Conselho nove representantes da Sociedade Civil, além de cinco do Poder Público. A nomeação, para a gestão 2015/2018, definiu os escolhidos para avaliar o desenvolvimento da Política de Assistência Social e aperfeiçoar o sistema.

O Conseas-SP é um órgão deliberativo que tem as seguintes competências: observar as diretrizes da Política de Atendimento, promover controle social, acompanhar a gestão e avaliação da política da assistência, fiscalizar a qualidade dos serviços e ações, apreciar e formular sugestões para a administração pública estadual, entre outras funções.

A cada dois anos, o Conseas-SP convoca a Conferência Estadual de Assistência Social para avaliar o desenvolvimento da Política de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema. A Pró-Saúde, entidade filantrópica sem fins lucrativos, atua nas áreas da saúde, educação e, também, na assistência social, gerenciando projetos que beneficiam idosos, adultos, adolescentes e crianças no estado de São Paulo.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde