3ª SIPAT do Hurso reflete comportamento seguro

Entre os dias 27 e 30 de abril foi realizada a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena de Goiás. O tema desta edição foi “Segurança no Trabalho com Foco Comportamental” que se apresentou de forma direta ou indireta nas diversas palestras e atividades realizadas ao longo dos quatro dias. O objetivo da Semana foi orientar e conscientizar os colaboradores quanto à importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho, criando, assim, uma visão prevencionista, onde os colaboradores possam atuar de forma a reconhecer condições e práticas inseguras, assim podendo tomar atitudes que possam evitar resultados indesejáveis quanto à Saúde e Segurança dos Trabalhadores.

Sua realização é através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que recebeu bastante apoio da direção e equipe SESMT. De acordo com a presidente da Comissão, Andreia Mello, os organizadores da SIPAT não mediram esforços para realizar este evento, que teve tanto sucesso. “Aos palestrantes, tanto interno quanto externo, que se dispuseram a ministrar palestras de alto padrão e sem custo algum à instituição, agradeço imensamente o apoio, vocês abrilhantaram o evento e contribuíram para expandir o conhecimento dos colaboradores do HURSO”, destaca ela, que estendeu os agradecimentos às empresas e pessoas que apoiaram nos brindes sorteados aos presentes.

Já Muriel Peter, engenheiro da segurança do trabalho do SESMT (HURSO) afirma que a 3ª SIPAT foi um sucesso em termos de participação dos colaboradores, com palestras e peças teatrais inéditas, didáticas e ao mesmo tempo divertidas, fazendo com que 
o evento cumprisse bem com seu principal objetivo. “Acreditamos que o evento teve um balanço bastante positivo quanto aos seus objetivos, e esperamos colher os frutos desse trabalho com a diminuição dos acidentes de trabalho”, completou ele.

Concordando com ele, Andreia reforça que a realização do evento não foi fácil. “Mas cada detalhe foi pensado e realizado com muito empenho em prol de todos os colaboradores. Acredito que todos os assuntos abordados foram de grande valia para os participantes e que o evento possa ter atingido o objetivo da CIPA: conscientizar, cada vez mais, todos os colaboradores sobre a importância e necessidade do trabalho com segurança, seja ela mental ou física'. 

O resultado ainda se apresentou nas mais de 1000 assinaturas totalizadas nas atividades realizadas ao longo dos quatro dias de evento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde