HMAR e UNIRIM: mais uma parceria de sucesso

Alagoas ganha mais uma Unidade de Tratamento aos pacientes renais, através de uma parceria entre Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió, e a UNIRIM. A inauguração foi realizada em março, no Centro Médico do Hospital, onde serão realizados os serviços.

Os fundadores da UNIRIM, Drs. Agenor Barros, Ebeveraldo Amorim e Fernando Ressurreição, sentiram a necessidade de ampliar e melhorar os serviços de nefrologia oferecidos no estado, com o objetivo de proporcionar os pacientes renais mais conforto, agilidade e qualidade durante o tratamento da enfermidade.

“Essa parceria vai nos proporcionar, desenvolver com mais excelência assistência nefrológica a pacientes que necessitam de terapia renal substitutiva no Estado e evoluir cada vez mais em conhecimento, tecnologia e humanização”, ressaltou o Dr. Fernando Ressurreição.

A nova Unidade de Tratamento Nefrológico de Alagoas recebeu o nome do Profº Dr. Agenor Spallini Ferraz, uma merecida homenagem por sua luta e dedicação em busca de melhorias no tratamento aos pacientes renais do Brasil.

“Entre todos os benefícios alcançados pelo Dr. Spallini, um dos grandes feitos foi a criação do São Paulo Interior Transplante (SPIT) que estabeleceu critérios unificados para distribuição dos rins alocados, onde o fator determinante seria o HLA de cada receptor, e havia a certeza de que ninguém seria preterido, e sim escolhido através de compatibilidade. Por esse motivo esse grande homem da medicina merece ser homenageado, pois desenvolveu um sistema que realmente podemos chamar de inclusão e igualdade”, ressaltou Dr. Agenor Barros em seu discurso.

“Em busca do melhor atendimento em saúde o Hospital Arthur Ramos concretiza mais uma parceria de sucesso, que já rende bons frutos e que só tende a crescer. Com a nova UNIRIM podemos oferecer um serviço mais completo aos nossos pacientes, contribuindo para melhorar a qualidade da Saúde no estado de Alagoas”, finalizou Dr. José Lídio, presidente da MEDCOOP.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde