Projeto Carinhoterapia arrecada doações no HMUE

O grupo do projeto Carinhoterapia realizará no Dia das Mães mais uma ação lúdica com os pacientes do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, com os personagens da “Liga da Justiça do Metro-City”. A ação será dirigida para os pacientes da ala de pediatria e também do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), que vão receber números musicais e brincadeiras, além do sorteio de brindes e doações de materiais de higiene pessoal.

Hoje, o Carinhoterapia já conta com 10 voluntários de diversos setores, que interagem através dos personagens da Liga da Justiça para levar acolhimento e humanização aos pacientes internados, em especial as crianças. “É uma atividade que proporciona uma melhora significativa no estado emocional dos pacientes, que nos dão uma resposta muito boa a cada ação realizada” afirmou Ronaldo Sousa, farmacêutico e coordenador do projeto.

Como todo o trabalho é voluntário, para realizar a ação o grupo precisa de doações de brinquedos e materiais de higiene pessoal, que podem ser levados diretamente ao setor de Humanização do Hospital Metropolitano. Os contatos podem ser feitos através do ramal 3703 ou pelo e-mail humanizacao@hmueprosaude.org.br.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde