Marabá: Hospital Regional treina Brigada de Emergência

Imagine estar num leito de hospital e de repente acontecer um incêndio no local. O que fazer? Como agir? A quem pedir socorro? Foi pensado nessas questões que o Hospital Regional do Sudeste do Pará “Dr. Geraldo Veloso” (HRSP), em Marabá (PA), criou uma Brigada de Emergência, que sabe como atuar em momentos como esse.

Para isso, a equipe vem passando por treinamentos, como o que aconteceu esta semana. Promovido pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do hospital, o treinamento se destinou a repassar conhecimentos sobre combate a incêndio e salvamento em altura.

“O objetivo principal é que os colaboradores, em momento de emergência, saibam como proceder”, explica Renata Santos, técnica em Segurança do Trabalho, do SESMT, acrescentando que os colaboradores aprenderam tarefas consideradas simples, como fazer nós e amarrações e também atividades mais complexas, como usar equipamentos de rapel.

O curso foi ministrado por Danilo Erênio de Souza, que há 15 anos é cabo do Corpo de Bombeiros. Ele deu explicações teóricas e práticas para os colaboradores que integram a Brigada de Emergência, treinando-os para que trabalhem para sua proteção individual, proteção coletiva e proteção do patrimônio. A ideia é que cada colaborador saiba exatamente como agir em situação de emergência, pois cada um tem uma função dentro da brigada.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde