Hospital Regional de Marabá treina contra incêndio

Do dia 15 a 17 de abril, aconteceu o 7º treinamento de Brigada de Emergência, realizada pelo Corpo de Bombeiros de Marabá, formando uma nova turma de brigadistas do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso (HRSP).

 

O principal objetivo do treinamento é orientar e capacitar os profissionais que trabalham na unidade hospitalar a atuar de maneira preventiva e segura por meio de salvaguarda de seus ocupantes no combate ao princípio de incêndio das dependências do HRSP. Foram capacitados 43 colaboradores voluntários que integram a brigada de incêndio.

O curso foi ministrado por Danilo Erênio de Souza, cabo do Corpo de Bombeiros há 14 anos. Ele explicou a importância da iniciativa: “O objetivo, como a própria normatização determina, é treinar os colaboradores para que trabalhem para sua proteção individual, proteção coletiva e proteção do patrimônio. Esses colaboradores vão estar prontos para atuar em princípios de incêndio colaborando na evacuação das áreas, até a chegada do Corpo de Bombeiros”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde