HEAN: Enfermeiros discutem artigos científicos

Reunião periódica para discutir artigos científicos. Essa foi a ideia do novo projeto voltado para os enfermeiros do Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), administrado integralmente pela Pró-Saúde. O objetivo é proporcionar um momento de estudo e reforçar a atualização dos profissionais de enfermagem com temas pertinentes às atividades diárias realizadas. 

Segundo Marcelo Oliveira, gerente de Enfermagem do HEAN, os próprios profissionais relatam dificuldade em se atualizar. “Pensando nisso é que tivemos a ideia de fazer essa reciclagem, com reuniões periódicas, buscando a excelência na assistência prestada aos pacientes, além da busca incessante pelas atualizações científicas”, ressaltou. 

A enfermeira Sheysa Pinheiro diz que adora o momento de encontrar os colegas e trocar conhecimento. “Eu gosto muito, são momentos bem produtivos e agradáveis. Dividir conhecimento é muito gratificante, ainda mais para mim, que tive a oportunidade do primeiro emprego como enfermeira na unidade”, destacou. 

Marcelo explicou ainda que esta ação trouxe resultados positivos à assistência de enfermagem, além de contribuir para o amadurecimento dos profissionais que participam. “Temos a ideia de estender essa ação aos técnicos de enfermagem também”, ponderou. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde