Hospital Regional participa do III Liberdade Celebra Marabá

Durante a terceira edição do evento Liberdade Celebra Marabá, que ocorreu nos dias 12 e 13 de abril no Pará, diversos órgãos públicos, empresas e entidade prestaram serviços sociais à comunidade local. Basicamente as ações realizadas foram na área de saúde. O Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso (HRSP), mais uma vez, foi parceiro do evento.

 

Coordenados pelo Grupo de Humanização, os colaborares do hospital, que é administrado pela Pró Saúde, levaram serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, consultas de enfermagem e também consultas com nutricionistas, que prestaram pelo menos 150 atendimentos, usando como base a Escola Raimundo José de Souza.

Centenas de pessoas que encontram dificuldade para fazer exames em dias normais foram beneficiadas com a ação, como é o caso do trabalhador Saturnino Marçal, que fez um checape e se disse impressionado com a qualidade do atendimento prestado.

As ações da maioria das entidades envolvidas no evento, que comemora o aniversário de Marabá, ocorrido em 5 de abril, aconteceram na Praça Liberdade, nos arredores da Escola Raimundo José, promovendo um ambiente de cidadania.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde