Banco de sangue do HMC recebe doação de atletas de Cubatão

O Banco de Sangue do Hospital Municipal de Cubatão (HMC), em Cubatão (SP), recebeu, no ultimo dia 08 de abril um grupo com cerca de 30 atletas cubatenses dentro da campanha voluntária denominada ‘‘Sou Atleta. Dôo Sangue Pela Minha Cidade’’ – lançada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade.

A doação contou com atletas das modalidades de atletismo, judô, basquete feminino, karatê, capoeira e também do secretário de esportes, Luiz Fernando da Silva, o Suquinho. O secretário destacou que a campanha terá continuidade até o final do ano: 'Ficou acertado que, uma vez por mês, irá um grupo de 30 doadores’’, afirmou.

O trabalho foi acompanhado pelo diretor técnico do Hospital, o médico Marcelo Diniz, que aposta numa melhora significativa no estoque disponível. 'Se cada entidade promover uma campanha neste molde, com certeza o Banco de Sangue de Cubatão poderá atuar com mais tranquilidade', garantiu Marcelo.

''Passei por esta necessidade com o meu pai, ele ficou muito doente e precisou de sangue, tenho tipo O Negativo (doador universal) a partir disto fiz a minha primeira doação e vi como era difícil encontrar doadores e então continuei a doar! Achei otima a iniciativa de virem doar, porque assim como o meu pai precisou muitos ainda precisam.''. relatou Maycon Freire da Silva, praticante de Decatlon. 

''É o nosso ato de cidadania. Estamos cumprindo o nosso papel em deixar o banco de sangue adequado para atender a população da cidade e região. Todos os atletas aceitaram e gostaram da ideia e é uma oportunidade de mostrar os atletas de nossa cidade.'' frisou  Luiz Fernando da Silva, o Suquinho – secretário de Esportes de Cubatão.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde