HRSP avalia colaboradores a cada 6 meses

O Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) Dr. Geraldo Veloso, em Marabá (PA), vem promovendo avaliação dos colaboradores a cada seis meses para desenvolver habilidades e melhorar, cada vez mais, o atendimento hospitalar.

De acordo com Taís Moraes Ribeiro da Silva, coordenadora do setor de Recursos Humanos (RH) do Hospital Regional, entre os objetivos da avaliação de desempenho está a tentativa de identificar e mensurar o desempenho de cada colaborador do hospital. A medida atinge todos os setores da unidade de saúde, que atende 21 municípios do sudeste do Pará.

Taís Moraes explica que todo mês um grupo é selecionado para avaliação. Em abril, foram 34 colaboradores.

“Vamos acompanhar o colaborador, desenvolver as habilidades e pontuar falhas para não perder talentos”, explica Taís, acrescentando que todo esse investimento no pessoal, tem como objetivo melhorar o atendimento aos mais de 1,1 milhão de pessoas da área de atuação do hospital.

Segundo Taís, nessa avaliação de desempenho (chamada de 180 graus), o gestor avalia a atuação do colaborador, pontua as falhas e define metas e formas de melhorar. A partir disso, o funcionário terá conhecimento da deficiência e prestar um serviço mais adequado ao usuário. “A avaliação vai beneficiar o usuário”, resume.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde