Doutores da alegria e coelho animam Páscoa no HMMC

O “Colorindo a Alma”, grupo de doutores da alegria de Mogi das Cruzes (SP), acompanhado de um “coelhinho da Páscoa” fizeram a alegria das crianças atendidas no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC). Além das brincadeiras, os doutores distribuíram “orelhinhas de coelho” e kits com materiais didáticos sobre a necessidade do consumo consciente da água e um desenho alusivo à Páscoa para colorir. O kit contava com artigos impressos e um quebra-cabeça. 
A presença do Colorindo a Alma foi idealizada pela Comissão de Humanização do HMMC e contou com o apoio dos voluntários da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes. A cozinheira Ruth Souza, 31 anos, estava com a filha Paula, 2, e aprovou a presença dos doutores. “O ambiente fica mais alegre”.
Já o eletricista Rubens de Jesus Criotto, 35, estava acompanhado dos dois filhos Wallison e Wellinton, de 5 e 6 anos, respectivamente, e ressaltou “que para passar por consultas nesse tipo de doutor, ele traria os filhos todos os dias no hospital”. “Olha a alegria deles. É contagiante”, afirmou.
A dona de casa Alessandra Conceição Perez, 45, disse que a filha Marília, 10, estava com febre e chegou triste ao hospital, no entanto, quando viu o coelhinho da Páscoa ela esqueceu a doença. “Por alguns instantes ela sorriu e esqueceu que estava em um hospital”, destacou.
Além de entregar os presentes para os pacientes e acompanhantes, os doutores da alegria também fizeram a festa dos colaboradores. O evento foi realizado no dia 2 de abril.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde