Pró-Saúde Araguaína realiza treinamento sobre a febre Chikungunya

Buscando capacitar sua equipe sobre medidas de prevenção e identificação de casos de Febre Chikungunya, a Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar realiza nesta terça-feira, 07 de abril, a partir das 13h30, um treinamento sobre a doença.

Muito parecida com a dengue, a Febre Chikungunya é causada pelo vírus CHIKV. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes Aegypti infectado e também pelo mosquito Aedes Albopictus.

Os sintomas da Febre Chikungunya são semelhantes ao da dengue, sendo eles febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. A diferença entre esta febre e a dengue está no acometimento das articulações, uma vez que nos casos da Chikungunya o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

Voltado à equipe de Enfermagem, o treinamento será realizado na sala de reuniões do Hospital Municipal de Araguaína, também sendo aberto aos demais profissionais que atuam nas unidades gerenciadas pela Pró-Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde