HURSO participa de treinamentos da Covidien

O Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), participou, entre os dias 24 e 27 de março, de um treinamento da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com a Liga Acadêmica de Cirurgia Geral (LACIRGE) da Faculdade de Medicina (FAMERV). Uma Unidade Móvel Educacional (UMEC) da empresa Covidien, referência global na área de produtos médicos, foi montada para a realização de treinamernto. A Unidade é equipada com estrutura de auditório e seis estações com simuladores de treinamento em videolaparoscopia.

Para participar, o gerente assistencial, Rafael Ferreira, organizou duas equipes para se inscreverem. Entre os profissionais que participaram,  estão  Marcelo Feria, responsável pelo Centro Cirúrgico e CME; Camila Carnelossi e Rosilene Silva, coordenadoras de Enfermagem; Magda Silva, supervisora de Enfermagem; Doris Day de Melo, técnica de Enfermagem; Danilusi Trindade, supervisora do SCIH; Pollyanna Regina, Renata dos Santos, João Eduardo Vianna, Marley Marques e Leandro Carneiro, fisioterapeutas.

Para a supervisora Magda, o aprendizado foi enorme. “Além de tudo ser ensinado e acompanhado com a prática, foi apresentado de uma forma muito simples. Até mesmo um leigo poderia entender”, explicou ela.

Abaixo a programação assistida:

24/03 (Terça-feira)

13h – Prevenção da trombose venosa profunda

14h – Cuidados com o catéter de hemodiálise

15h – Introdução às suturas, agulhas e nós cirúrgicos Público alvo Público alvo Fios absorvíveis e não absorvíveis

16h – Exercícios de sutura laparoscópica em simuladores (Indicado para acadêmicos de medicina a partir do 5º ano)

25/03 (Quarta-feira)

9h – Oximetria: Alarmes e tecnologia

10h – Prevenção do despertar intraoperatório e hipotermia

11h – Segurança do paciente na intubação orotraqueal

13h – Segurança do paciente em vias aéreas artificiais

14h – Segurança do paciente em ventilação mecânica

Nos outros dias os temas giraram em torno da área médico. E ainda aconteceram uma série de palestra com foco no Tratamento do Câncer e da Cirurgia Bariátrica para todos os públicos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde