Hurso promove março como mês da água

No dia 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água. Por conta disto, O Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena de Goiás (GO) realizou, ao longo mês de março, uma campanha a favor da água e sustentabilidade.

Para chamar a atenção dos colaboradores quanto ao assunto, a Comissão de Humanização distribuiu desenhos adesivos no formato de gotas com a mensagem: “Água…Eu economizo.  E você?” Ainda foram criados ao longo de todo o mês wallpapers com as temáticas dando dicas de como economizar o gasto e reaproveitar papel, plástico e água.

Porém a temática não é completamente nova na Instituição. Desde o ano de 2014, os aparelhos de ar condicionado só podem ser ligados a partir das 10h, apesar do expediente começar a partir das 7h. Também é indicado, pelo departamento de Tecnologia e Informação, que sempre que não estiver utilizando, que se desligue o monitor – a frase é fixada em todos os monitores do Hospital através de desenho adesivo. Para o colaborador Denner Rodrigues, é importante manter campanhas como está para que a sustentabilidade se torne um hábito.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde