HMMC recebe doação de livros do Fundo Social

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Mogi das Cruzes (SP), recebeu doação de livros do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. As publicações foram colocadas na brinquedoteca, localizada na sala de espera II, e estão à disposição das crianças que passam pelo Pronto Atendimento Infantil. 

Os livros de temática infantil foram doados a partir da Campanha Livro Amigo. A inciativa tem como base a doação espontânea. Além do HMMC, outras unidades, como a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), receberam doações.

Os livros entregues no hospital são didáticos e voltados ao público que pode ser atendido no PA Infantil, crianças de 0 a 11 anos.

Antes de ser colocado à disposição dos pequenos pacientes, eles passaram por uma análise do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). Apenas aqueles que podem ser totalmente higienizados a todo momento são autorizados a fazer parte do espaço. Os que não são aprovados são destinados às entidades assistenciais do município.

A Campanha Livro Amigo conta com vários pontos de arrecadação, como a Prefeitura, Câmara de Vereadores, shopping, estabelecimentos comerciais, além de escolas públicas e privadas. 

Além das doações, o Fundo Social coloca à disposição, por meio de carrinhos adaptados, livros em locais de grande concentração de público. As pessoas poderão ler as edições durante a permanência no local e devolvê-lo em seguida.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde