Yutaka Takeda promove Campanha de Biossegurança

Nos dias 18 e 19 de março de 2015 foi realizada a 1ª Campanha de Biossegurança no Hospital Yutaka Takeda, promovida em parceria do SESMT e SCIH, com o tema “Prevenção é a razão principal”.

O objetivo da campanha foi sensibilizar os colaboradores sobre a importância das medidas preventivas e minimizar os riscos ambientais, socializando informações técnico-científicas de biossegurança e permitindo o treinamento de profissionais de saúde, estabelecendo equipes integradas, tornando-os capazes de conhecerem e executarem rotinas padronizadas com a sequência de processos de biossegurança.

A campanha foi realizada nos setores de forma lúdica, através de Blitz de conhecimento sobre o conteúdo do manual e esclarecimentos das dúvidas acerca dos riscos ambientais e controle dos mesmos, medidas de precauções e isolamento, uso adequados de EPI e EPC, fluxograma em caso de acidentes com perfuro cortantes, entre outros.

É de total importância a interação entre todos os setores com o SESMT/SCIH, pois as medidas preventivas dependem de cada colaborador.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde