HEAN realiza palestras de conscientização sobre o uso da água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, o Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), administrado integralmente pela Pró-Saúde, realizou palestras com a equipe de engenheiros do SESMT, com o objetivo de orientar todos os profissionais sobre o uso consciente da água. 

“Já temos como uma de nossas metas desenvolver a sustentabilidade aqui na unidade. Aproveitamos a data para trabalhar a conscientização com os colaboradores”, destacou Thiago Cachaldora, coordenador de Núcleo do HEAN. 

Dentre os temas abordados nas palestras, está o desperdício no ambiente de trabalho e domiciliar, uso consciente de materiais de trabalho, como folhas e copos, e demais ações que impactam no uso da água. Também foi apresentado um vídeo, mostrando como deverá ser a vida futura caso não seja mudada a forma de consumo atual. Emanuele Barbosa, enfermeira da Educação na unidade, ressaltou que é muito importante pararmos para pensar nisso, e visualizar o futuro caso não mudemos nossas atitudes agora. “Um simples banho não poderá ser tomado da forma como estamos habituados, doenças e outros problemas de saúde serão muito mais frequentes”, disse.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde