HEGV recebe visita de Colaboradores do Hospital Metropolitano do Pará

No último dia 06, a equipe da UTI do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência do Pará fez uma visita ao Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro. O propósito foi a troca de expertise, sendo a UTI do HEGV a melhor da rede estadual de saúde.

“A ideia de trazê-los aqui foi de mostrar o trabalho e dividir experiências. É captar o que de bom está sendo feito e levar pra sua gestão. Dividir conhecimento sem perder tempo em tentar reinventar a roda. Por outro lado, para fazer isso é preciso ter um serviço organizado, e no HEGV a equipe está de parabéns”, destacou o diretor de Medicina Intensiva da Pró-Saúde, Ederlon Rezende.

Fernando Paragó, diretor médico da Qualidade do HEGV, explicou que a difusão das boas práticas, que inclui o trabalho em equipe, é muito importante no caminho para excelência. “Trabalhamos com metas, investimos muito em pessoal. Difundir as boas práticas de gestão clínica, qualidade e segurança do paciente em terapia intensiva faz parte do nosso papel, e estamos muito felizes em fazer isso”.

Norma Assunção, coordenadora das UTIs adulto do Hospital Metropolitano ficou muito feliz pela oportunidade. “O trabalho é lindo, a gente percebe o empenho da equipe como um todo”, salientou. Nelma Machado, médica intensivista da Qualidade da mesma unidade, ressaltou que não basta ter equipamentos de ponta. Tem que investir em equipe, no profissional. “Trabalhar em equipe é algo que me encanta, e aqui eu vi brilho nos olhos de cada colaborador. Isso não tem preço”, afirmou.

Miguel Neto, diretor geral do HEGV, acredita que a consistência dos resultados conquistados na UTI do HEGV é uma vitória grande. “Já conquistamos muitas coisas. Temos uma equipe muito comprometida e disposta a fazer dar certo. Estamos felizes demais em mostrar o nosso trabalho, em servir de exemplo. Mas preciso dizer que ainda temos muito a fazer”, destacou.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde