Começa auditoria do RAG no HURSO

Começou, no dia 02/3, a atividade de auditoria do RAG (Requisitos de Apoio a Gestão), realizada pela sede da PróSaúde, no Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena de Goiás (GO).

A abertura da semana de auditoria aconteceu às 13h30, no auditório do Hospital. Cinco avaliadores responsáveis, juntamente com mais sete auditores internos da equipe de colaboradores do HURSO, irão realizar a atividade para cumprir todo o cronograma de metas.

A equipe do RAG esteve representada pela líder Fernanda Rossi (consultora de enfermagem/Sede), acompanhada de Luciane Oliveira (consultora da Qualidade), Magda Esteves (consultora de Enfermagem) e a enfermeira Camila Miguez Silva (treinee da Qualidade da UPA/Valéria – Salvador). A equipe estará completa a partir da próxima quarta-feira com a chegada da consultota médica Nívia Pereira Souza.

Fernanda destacou que o papel dos auditores internos é de registrar todas as orientações passadas para facilitar a aplicação do processo de melhoria. Finalizou desejando a todos uma semana tranquila e com boas trocas de experiência. “Viemos para somar e ver o que pode ser melhorado”, concluiu ela.

A auditoria permanece até sexta, 06/02, quando serão apresentados os resultados da Avaliação do RAG à direção. O objetivo é identificar o nível de cumprimento dos Requisitos de Apoio à Gestão – Nível II – por meio de verificação da aderência dos setores às legislações e boas práticas, além da conformidade dos mesmos, mediante entrevista e apresentação de evidências objetivas. Todos os processos hospitalares são contemplados na programação de forma direta ou indireta.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde