HRSP promove Semana de Prevenção de Acidentes

Começou na segunda-feira (23) e termina na próxima sexta (27), a 7ª Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – do Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA). Realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o evento deste ano tem como tema “Prevenção de acidente, um ato consciente”.

No primeiro dia de programação aconteceram duas palestras. A primeira com o técnico de Enfermagem, Nadil Luz, e a segunda pelo técnico de Segurança do Trabalho, James Moura.

O evento prossegue nesta terça-feira (24), com palestra sobre “Direção Defensiva”, que será dada por agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), a partir das 15h. Em seguida, às 16h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza uma Blitz Educativa em frente ao HRSP, nas margens da Rodovia BR-222, Nova Marabá.

Na quarta-feira (25), a comissão organizadora da 7ª Sipat promove uma ação com a comunidade, que contará com verificação de sinais vitais, aferimento de pressão arterial e teste de glicemia. Essa programação será feita na área do estacionamento do Hospital Regional.

No penúltimo dia da Sipat (quinta-feira, 26), a partir das 14h30, haverá palestra sobre “Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde”, com Francisco Capuzzo, engenheiro mecânico.

Na sexta-feira (27), haverá um coffee break e sorteio de brindes, marcando o encerramento da programação.

Segundo os “Cipeiros”, que organizam toda a programação, o evento é fundamental para a tomada ou manutenção de medidas que visam à prevenção de acidentes do trabalho, e melhorias das condições do ambiente que afetam a saúde e segurança dos colaboradores do hospital. O intuito da semana é a conscientização dos profissionais do HRSP.

 

Atenciosamente,

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde