HECC realiza 1° Semana de Segurança do Paciente

As equipes das UTIs do Hospital Estadual Carlos Chagas, administrada pela Pró-Saúde, receberam, na última semana, um treinamento sobre a Segurança do Paciente. Foram quatro dias de palestras e debates, sobre temas pertinentes. A capacitação foi realizada no auditório da unidade.

Um jogo de perguntas e respostas animou o treinamento. Todas as perguntas estavam relacionadas às palestras dos dias anteriores. “O objetivo foi reforçar, de forma descontraída, o conteúdo passado. Cada resposta certa ganhava um prêmio”, ressaltou Weslley Guimarães, Diretor Administrativo da unidade.

Weslley destacou que falar sobre a cultura de segurança é um indispensável passo para a concepção de uma gestão mais eficiente. 'A decisão de avaliar e discutir a cultura de segurança representa uma atitude de maturidade e oportunidade, para a construção de uma base consistente para compreender e planejar as iniciativas e o caminho a tomar em busca da melhoria contínua da qualidade e segurança do paciente nos serviços de saúde, e é este passo que o que o HECC está dando.”   

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde