Hospital Metropolitano realiza Missa de 7º Dia de diretora Executiva-geral da Pró-Saúde

A manhã de terça-feira (5/2), foi de oração no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA). Colaboradores da Unidade – que é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESPA) –, se reuniram em memória da diretora Executiva-geral da Pró-Saúde, Wanessa Portugal, em missa pelo 7º dia de seu falecimento, ocorrido em São Paulo, no dia 29/01, após luta contra o câncer.

A celebração póstuma, presidida pelo padre Benedito, da Paróquia Cristo Rei, na recepção principal do hospital, foi um momento de unir os colaboradores em oração e pedir à Deus que interceda pelo repouso eterno da alma da CEO da entidade, que era uma das personalidades brasileiras mais influentes da área da Saúde. “Neste momento de fé e oração pedimos que a nossa irmã Wanessa descanse em paz e que fique marcado, nos corações dos que ficam, o legado de dedicação à instituição e exemplo de força que ela deixou”, disse o celebrante.

O diretor Administrativo-Financeiro do HMUE, Rodrigo Fauth, destacou que o trabalho de grande valor e competência desenvolvido pela diretora está marcado na história da entidade. “Drª Wanessa Portugal foi muito importante para Pró-Saúde e para as Unidades gerenciadas pela entidade no Pará, dando sempre total suporte ao Hospital Metropolitano. Em nome do HMUE, prestamos a nossa homenagem à ela, desejando que ela seja acolhida nos braços do Pai, e nos solidarizamos com os familiares e amigos por esta triste perda”, completou Fauth.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde