Hospital Galileu celebra missa em homenagem a CEO da Pró-Saúde

Amigos e colegas de trabalho do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), homenagearam a diretora Executiva-Geral da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, Wanessa Portugal, falecida no último dia 29/1, em São Paulo (SP). O Padre da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – 40 horas, Vincent Isa, esteve na Unidade – que é gerencia pela Pró-Saúde – para celebrar a missa em intenção ao sétimo dia de falecimento de Wanessa, nesta terça-feira, 5/2. 
A missa foi a oportunidade para que os amigos de Belém, que não puderam comparecer ao enterro da diretora Executiva-Geral da Pró-Saúde pudessem se despedir e prestar suas homenagens.

 

“A Dra. Wanessa foi muito importante para a modernização da instituição, com novos projetos, novas ideias. E poder fazer esse momento dentro do Hospital é uma forma de lembrar dela e, principalmente, é um momento para as pessoas que não puderam estar presentes no momento do velório e do enterro agradecerem tudo que ela fez pela instituição e também lembrar dela com carinho”, afirmou o Diretor Hospitalar do Galileu, Saulo Mengarda.

O Padre Vincent Isa que celebrou a missa na Unidade também falou sobre a importância de rezar pelas pessoas falecidas. “Quando celebramos a missa, estamos celebrando três realidades: celebramos por nós na terra; celebramos pelas almas falecidas; e estamos em união com os santos do céu. Então, celebrar essa missa em nome da Wanessa Portugal significa que estamos rezando também por ela e que acreditamos que ela vai ressuscitar com Jesus Cristo”, disse.

Foi a primeira missa que o padre Vincent realizou dentro de um Hospital e ele prometeu que voltará mais vezes à Unidade. “Estou muito feliz de celebrar a eucaristia em um lugar onde Jesus faz muitos milagres e está sempre presente. Celebrar essa missa é um milagre para mim, é inexplicável”, declarou.

 

Perfil

Wanessa Portugal tinha 41 anos e não deixou filhos. Graduou-se em Direito pela Universidade de Alfenas (UNIFENAS) e fez pós-graduação em Direito Empresarial pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Era sócia do escritório Portugal Advogados Associados. Também atuou como secretária Geral e Diretora da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP/FIESP). Entre os anos de 2004 e 2007, trabalhou como assessora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), na Comarca de Contagem (MG).

Foi Diretora Jurídica e de Filantropia da Pró-Saúde e, em fevereiro de 2018, assumiu a Diretoria Executiva-Geral da entidade, participando ativamente de mudanças significativas para a instituição, como a nova identidade organizacional, lançada em março de 2018, e a modernização da gestão corporativa que teve como ação principal a implantação do Programa de Governança e Integridade da instituição. No último ano, Wanessa Portugal se dedicava com mais afinco na finalização de dois importantes projetos voltados para o debate sobre a saúde pública no Brasil e Compliance no setor. As publicações estavam previstas para este ano.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde