Coral Voz e Violão se apresenta para pacientes do HU

O Coral Voz e Violão realizou uma apresentação musical para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí (SP), na tarde do sábado, dia 2 de fevereiro. Cerca de 10 cantores participaram da ação. A regente do coral foi a Ilca Teodoro e o repertório contou com melodias cristãs.

De acordo com o coordenador do grupo, Clayton Marangon, essa ação ocorre periodicamente em hospitais de Jundiaí e região, além de aliviar um pouco a tensão das pessoas que estão no hospital, promove a renovação em seus participantes. “Muda a forma de olhar para o mundo, passamos a olhar as pessoas com mais compaixão e nos tornamos mais sensíveis às necessidades das outras pessoas”, declara.

O HU conta com um grupo de voluntariado que realiza com frequência atividades artístico-culturais com os pacientes, acompanhantes e colaboradores. As interações visam melhorar a qualidade de vida dos pacientes, contribuindo no processo de recuperação, o que integra a humanização hospitalar. A apresentação irá ocorrer a partir das 14h30.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde