HMMC realiza Missa de Sétimo dia em memória à Wanessa Portugal, CEO da Pró-Saúde

Colaboradores e convidados participaram hoje (04/02) da Missa de Sétimo Dia em memória de Wanessa Portugal, diretora-executiva Geral da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar no auditório do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. A cerimônia religiosa foi presidida pelo vigário geral de Mogi das Cruzes e 1º vice-presidente da Pró-Saúde, padre Robson Antônio Gonçalves. 

Cerca de 60 pessoas acompanharam a missa, entre elas, colaboradores das unidades de saúde gerenciadas pela Pró-Saúde em Mogi das Cruzes, incluindo o HMMC, Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação (UnicaFisio), Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto do Ipiranga, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutora Corasi Alves de Andrade, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD).

O padre Antônio Robson Gonçalves ressaltou que esse é o momento de “Agradecer todos os dons que em vida a doutora Wanessa pôde viver e testemunhar” e que a morte não é o fim. “Permanece o legado que ela nos deixou. A doutora Wanessa lutou muito pela Pró-Saúde. Se hoje a entidade está de pé, pronta para seguir em frente com sua missão, deve-se a esse trabalho. Um serviço árduo em que ela de fato assumiu todas as dificuldades e com muita competência traçou linhas de diretrizes para que possamos seguir adiante”, afirmou.

Para o vigário geral, uma das heranças da executiva foi a criação do Código de Conduta e Ética lançado recentemente. “Para nós é um legado muito importante e como diretoria estatutária, assumimos o compromisso de levar isso em frente”, acrescentou.

O Diretor Hospitalar, responsável pelas unidades da Pró-Saúde em Mogi das Cruzes, Aguinaldo Correa, avaliou que a advogada deixa uma marca importante na história da entidade. “O legado que a Wanessa deixa é uma dedicação integral à causa da saúde, à Pró-Saúde. Identificamos isso na lisura de suas ações. O Código de Conduta e Ética foi uma determinação dela, o que norteia o comportamento de todos que compõe a Pró-Saúde”, destacou.

 

Perfil

Wanessa Portugal tinha 41 anos. Era pós-graduada em Direito Empresarial pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Sócia do escritório Portugal Advogados Associados, também atuou como secretária Geral e Diretora da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP/FIESP). Entre os anos de 2004 e 2007, trabalhou como assessora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), na Comarca de Contagem (MG).

Foi Diretora Jurídica e de Filantropia da Pró-Saúde e, em fevereiro de 2018, assumiu a Diretoria Executiva-Geral da entidade, participando ativamente de mudanças significativas para a instituição, como a nova identidade organizacional, lançada em março de 2018, e a modernização da gestão corporativa que teve como ação principal a implantação do Programa de Governança e Integridade da instituição. No último ano, Wanessa Portugal se dedicava com mais afinco na finalização de dois importantes projetos voltados para o debate sobre a saúde pública no Brasil e Compliance no setor. As publicações estavam previstas para este ano.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde