Missa de 7º Dia de Wanessa Portugal é realizada na Sede Administrativa da Pró-Saúde

Colaboradores da Pró-Saúde e familiares de Wanessa Portugal participaram, nesta segunda-feira (4/2), da Missa de 7º Dia do falecimento da advogada e CEO da Pró-Saúde. A missa foi presidida pelo padre Antônio Robson Gonçalves, primeiro vice-presidente da Pró-Saúde, na Sede Administrativa da instituição, na Capital Paulista.

Durante a cerimônia, padre Robson destacou o legado deixado por Wanessa e lembrou o último trabalho de destaque conduzido por ela, os Programas de Integridade (Compliance) e de Governança, e o Código de Ética e de Conduta da Pró-Saúde. “Ela se empenhou de uma maneira muito bonita e exemplar. Devemos levar esse trabalho adiante, fazer com que esse projeto seja o norte da vida da instituição. Que nós todos, colaboradores, Diretoria Estatutária e Diretoria Executiva nos comprometamos em cumprir fielmente isso que foi resultado de seu último trabalho, para o qual ela se empenhou de forma tão intensa”, ressaltou.

Wanessa Portugal faleceu no dia 29 de janeiro, aos 41 anos, Hospital Sírio-Libanês, onde lutava contra o câncer. A advogada trabalhava na finalização de dois importantes projetos voltados para o debate sobre a saúde pública no Brasil e Compliance no setor. As publicações estavam previstas para este ano.

 

Mais homenagens

Nesta terça-feira (5/2), às 19h, acontecerá a última Missa de 7º Dia de Wanessa Portugal na Igreja da Ordem Terceiro do Carmo, localizada na Avenida Rangel Pestana, 230 – Sé – São Paulo (SP).

Em Boa Esperança/MG, foram realizadas duas missas de 7º Dia no último domingo, dia 3 de fevereiro, uma na Fazenda Angola e outra na Paróquia Santa Rita.

 

Perfil

Wanessa Portugal tinha 41 anos e não deixou filhos. Graduou-se em Direito pela Universidade de Alfenas (UNIFENAS) e fez pós-graduação em Direito Empresarial pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Era sócia do escritório Portugal Advogados Associados. Também atuou como secretária Geral e Diretora da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP/FIESP). Entre os anos de 2004 e 2007, trabalhou como assessora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), na Comarca de Contagem (MG). 

Foi Diretora Jurídica e de Filantropia da Pró-Saúde e, em fevereiro de 2018, assumiu a Diretoria Executiva-Geral da entidade, participando ativamente de mudanças significativas para a instituição, como a nova identidade organizacional, lançada em março de 2018, e a modernização da gestão corporativa que teve como ação principal a implantação do Programa de Governança e Integridade da instituição.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde