Hospital Galileu divulga resultado de aprovados para o curso de Cuidador de Idosos

Após receber um total de 1.590 inscritos para as turmas do curso de Cuidador de Idosos, que serão realizadas durante o ano de 2019, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), torna público que foram considerados aptos para participar do curso 488 pessoas, conforme os pré-requisitos exigidos para participação. Desse total, 143 foram aprovados para participar nas quatro turmas regulares, que acontecerão ao longo do ano, e 345 estão no cadastro de reserva.

A primeira turma acontece ainda em janeiro de 2019, no auditório da Unidade, e os alunos selecionados serão contatados pela coordenação do curso. A Pró-Saúde ressalta que a continuidade do projeto está atrelada à renovação do contrato de gestão da entidade com o Governo do Estado por meio de processo licitatório previsto para fevereiro de 2019. Portanto, neste primeiro momento serão contatados apenas os alunos selecionados para a primeira turma.

“Esse é um projeto que vem dando resultados muito positivos, desde que foi implantado em 2017, e que dá oportunidade de capacitação para pessoas de baixa renda entrarem no mercado de trabalho. Já formamos mais de 200 pessoas e temos recebido um retorno muito positivo desse público”, ressaltou o diretor Hospitalar do Galileu, Saulo Mengarda.

O ingresso no Curso de Cuidador de Idosos na modalidade de Formação Inicial é realizado em conformidade com a Resolução CD/FNDE nº 4, de 16 de março de 2012, que exige como requisitos a idade mínima de 18 anos e o Ensino Fundamental completo como escolaridade. São públicos prioritários: estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos; pessoas com deficiência; povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; e estudantes que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, desde que na condição de bolsista integral.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde