Hospital Yutaka Takeda realiza 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Palestras, blitz de conhecimento, exibição de vídeos e até um show de talentos com foco na segurança do trabalhador, foram ações desenvolvidas na programação da 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) do Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA).

Para sensibilizar os colaboradores da Unidade sobre a importância de executar suas atividades com cuidado e segurança, anualmente, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), promove diversas atividades para orientar os profissionais sobre o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI), os cuidados com o material perfurocortante, importância da higienização das mãos, entre outros.

Para o assistente Administrativo do HYT, Romerson Oliveira, a programação foi de grande valia. Ele participou da palestra sobre alimentação e relatou que já tem mudado seus hábitos para obter uma vida mais saudável. “Achei muito boa a forma dinâmica como o tema foi abordado dentro hospital, nos ajuda a assimilar melhor as informações recebidas para nossa prevenção no ambiente de trabalho e fora dele. Hoje, bebo mais água e sempre tento montar um prato saudável ”, disse o profissional.

Segundo a presidente da CIPA, Lidiane Rebelo, o tema escolhido para a semana foi “A segurança ao alcance de suas mãos” e as atividades propiciadas para os colaboradores tiveram o intuito de reforçar a importância de prevenir acidentes de trabalho e evitar doenças ocupacionais. “Além das palestras, a programação ainda contou com o 'Cine Mãos Seguras', blitz de segurança, bate-papo sobre AIDS e o tradicional show de talentos, que falou sobre segurança de forma descontraída através de paródias, poemas e poesias”, acrescenta a cipeira.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde