Semana de Segurança do Paciente do Galileu é encerrada com apresentações teatrais e musicais

Animação, conhecimento e engajamento foram palavras de ordem para as equipes que participaram da IV Semana de Segurança do Paciente do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), realizada de 17 a 21/12, em Belém (PA). As equipes eram formadas por colaboradores das áreas assistenciais e administrativas da Unidade, que por meio de atividades lúdicas demonstraram todo seu conhecimento técnico sobre boas práticas para a segurança do paciente.

O encerramento da Semana de Segurança do Paciente aconteceu na tarde do dia 21/12, com apresentação teatral e musical das equipes participantes, que apresentaram cada meta de segurança. A prova contribuiu para definir o resultado final das três primeiras colocadas na programação. 

A equipe que saiu vencedora foi a “Hospitautistas”, que conseguiu reunir o maior número de pontos durante as atividades propostas pela iniciativa, entre elas, a brincadeira Torta na Cara, o Big Fone, participação em palestras, além de ações de cunho social, como doação de sangue e arrecadação de alimentos – foram realizadas 37 doações de sangue e arrecadados 849 kg de alimentos que serão doados para comunidades carentes.

Integrante da equipe vencedora, a enfermeira Danielly Nobre agradeceu ao Hospital Galileu pela proposta do evento e a todos os integrantes da sua equipe pelo empenho que levou à vitória. “Eu sempre friso que a pessoa sozinha não é nada, o essencial é a equipe, cada um que se empenhou, que deu tudo de si nas provas, que pediu ajuda dos familiares nas doações. Teve até gente que foi doar sangue pela primeira vez”, ressaltou.

Na segunda e terceira colocação, ficaram as equipes “Quality Forever” e “Paracetamal”, respectivamente. Para o diretor Administrativo e Financeiro do HPEG, Marcos Silveira, o saldo do evento é muito positivo. “Finalizamos esse evento percebendo que o conhecimento foi adquirido e isso nos traz mais motivação para estarmos cada vez mais engajados”, destacou.

O Hospital Galileu é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), desde sua inauguração em 2014. A Semana de Segurança do Paciente da Unidade teve início no ano seguinte, em 2015.

“A Semana de Segurança do Paciente surgiu no ano de 2015, e como observamos o grande envolvimento de todos, fizemos virar uma atividade anual. Me sinto realizada por ver a participação de todos em mais esse ano e utilizar a competição e o bom humor para a promoção de assistência segura aos usuários”, afirmou a gerente do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) do Hospital Galileu, Patrícia Costa, responsável pela organização do evento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde