Blitz de Natal leva alegria e momento de reflexão aos pacientes e colaboradores do Galileu

Para celebrar o momento natalino e confraternizar com todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), recebeu, em 13/12, o projeto “Blitz de Natal” realizado pelos parceiros do Serviço Social do Comércio (SESC – PA). A iniciativa proporcionou um momento de reflexão e muita alegria para todos que estavam na unidade, gerida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“Achei interessante a reflexão que eles trouxeram, falaram de Jesus e semearam essa mensagem no nosso coração. Foi muito importante também essa alegria deles, proporcionaram um momento de confraternização com os outros colaboradores, usuários, e contagiaram todo mundo”, declarou a psicóloga Organizacional do HPEG, Elainne Estumano.

A "Blitz de Natal” do SESC – PA já é realizada há quatro anos, porém a cada ano traz uma proposta diferente. “Este ano, a Blitz Natalina fala sobre os frutos do espírito, por isso trabalhamos com três fadas, onde cada uma representa três tipos de frutos”, explicou a recreadora do SESC, Iris Pantoja de Souza. Além das fadas, o projeto conta com o Papai Noel, interpretado pelo professor e arte educador Katulo Gutierrez; a Mamãe Noel, interpretada por Iris Pantoja; e uma banda musical.

Essa foi a primeira vez que a “Blitz de Natal” esteve no Hospital Galileu e o sucesso deve garantir que a ação se torne tradição na unidade. “Foi muito bom. As pessoas nos receberam muito bem, com muita alegria, carinho, a gente viu o envolvimento do público e de todos os colaboradores participando desse momento. A gente deixa o nosso agradecimento ao Hospital Galileu pela recepção e com certeza vamos voltar com outros projetos”, afirmou Iris.

O Papai Noel, Katulo Gutierrez, foi a sensação entre os colaboradores e pacientes do Hospital, que faziam questão de demonstrar o seu carinho pelo personagem e pediam para tirar fotos com ele. Katulo fez questão de agradecer a todos. “É uma emoção muito grande poder trazer palavras de amor e de fé para essas pessoas. Agradeço o Hospital pelo carinho e pelo belíssimo trabalho que desenvolvem”, disse.

Parceria

Ao longo do ano de 2018, o Hospital Galileu iniciou uma parceria com o SESC – PA. A instituição esteve no Hospital durante o ano para realizar o cadastro gratuito dos colaboradores que tinham interesse em tirar a carteira da entidade, que dá direito a preços diferenciados nas modalidades oferecidas pelo Serviço Social do Comércio, entre outros benefícios.

O objetivo da unidade em 2019 é estreitar os laços com o SESC e proporcionar outras iniciativas para o público do Hospital. “Sempre trabalhamos essa questão da qualidade de vida do colaborador e o SESC tem esses projetos que são muito bons, então convidamos para participarem aqui com a gente. A ideia é continuar mantendo essa parceria e expandí-la também, proporcionando outras ações de saúde e bem-estar para pacientes, acompanhantes e colaboradores”, concluiu Lidiana Ferreira, responsável pelo setor de Humanização do Hospital.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde