Diretor da Pró-Saúde ministra palestra sobre gestão financeira no curso Health Minds

Na última quinta-feira, 13/12, o diretor Administrativo e Financeiro da Pró-Saúde, Miguel Duarte Neto, ministrou palestra sobre Gestão Financeira no Curso Health Minds, na capital paulista. O diretor apresentou o case de atuação da Pró-Saúde e falou sobre os 51 anos de trabalho da entidade, que está presente em 11 Estados do País. A Health Minds tem como missão contribuir com a melhoria da saúde e promover a troca de experiências positivas. 

De acordo com Miguel, a gestão financeira das instituições de saúde precisa passar por uma série de processos, como estratégia, investimento, delegação de poder e, principalmente, pela integridade, termo que foi destacado por ele como de grande importância para a área da saúde. “O gestor financeiro hoje precisa encarar, muitas vezes, orçamentos extremamente exíguos e realizar um trabalho de excelência, por isso é necessário entender muito bem o seu público. Porque se errar o norte, não tem como capitalizar aquele recurso novamente”.

Miguel destacou, ainda, que um dos maiores desafios do gestor financeiro em uma instituição como a Pró-Saúde é a diversidade do atendimento, já que a entidade conta com Unidades localizadas no Norte do país e presta acolhimento para aldeias indígenas. “Essa é uma assistência diferenciada. Já fui diretor de um hospital em que era comum ter indígenas e precisamos adaptar a Unidade para a cultura deles. Não podemos obrigá-los a deitar em uma maca, se a vida inteira eles deitaram em uma rede”, contou.

Entre as instituições presentes no curso da Health Minds estavam a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), Unimed, Beneficência Portuguesa, São Cristóvão Saúde, Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Fundação Zerbini. No período da manhã, a programação do evento abordou a “Preparação como Etapa de Criação de Valor”, palestra ministrada por Gustavo Castilho, sócio-gerente da Inspire Capital Partners. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde