Palhaços Patati Patatá visitam crianças no Hospital Oncológico Infantil

Quando souberam que poderiam ver de perto os donos dos sapatos gigantes e coloridos e até tocar nos cabelos que lembram batatas fritas, as crianças que fazem tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém (PA), lotaram a recepção da Unidade na última sexta-feira, 7/12, à espera dos palhaços Patati e Patatá.

Logo que a dupla chegou, a fila para fotos se formou e até os acompanhantes das crianças queriam fazer os seus registros. Descontraídos, os artistas conhecidos como os palhaços mais amados do Brasil atenderam todos os pedidos, em seguida, visitaram as crianças internadas e os andares do Hospital, que é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

De quarto em quarto, os palhaços despertaram a alegria e o encantamento das crianças. Com 2 anos, o pequeno Jessé ainda não fala, mas o encontro com os palhaços deixou ele eufórico.  “Poder ver essa alegria nele de alguma forma influencia nesse tempo que estamos aqui, diminuindo os efeitos dos remédios e deixando ele mais forte do que já é”, conta o pai Danilo Eduardo de Matos. 

Para os artistas que já rodaram por todo o Brasil, esse tipo de visita é uma de se aproximar de todos os fãs. “É muito gratificante chegar e ver o sorriso no rosto dessas crianças, por isso em todo lugar que lugar que vamos, procuramos visitar os nossos amiguinhos nos hospitais ou orfanatos, que não poderão ir aos shows”, contou Patati. 

Tirza Ferreira é supervisora de Humanização do Oncológico Infantil e, para ela, a visita dos palhaços em um mês de festas como dezembro foi importante para todo o processo de tratamento. “São longos períodos fora de casa e longe da família. Em um mês diferente como esse, o Hospital busca aproximá-los de tudo isso, de alguma forma. E essa foi uma visita que eles levarão para sempre na memória”, conta ela. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde