IEC recebe visita da Pastoral da Saúde

O Instituto Estadual do Cérebro (IEC), localizado no Rio de Janeiro (RJ), recebeu nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, a visita de Dom João Bosco Óliver de Faria, superintendente de Atividades Assistenciais da Pró-Saúde, e do teólogo, José Lenivaldo Carvalho, da Sede Administrativa, para a visita de Institucionalização do Serviço de Pastoral   com o objetivo de iniciar os trabalhos da Pastoral da Saúde na Unidade.

O evento foi organizado pelas enfermeiras por Roberta Sant´Ana, enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP), e por Marilaine Garcia, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Marilaine Garcia, será agente de Pastoral local, responsável pela Pastoral da Saúde no IEC.

A ação contou com a presença do Padre José Martins, pároco local e voluntários, como o cantor litúrgico. Também participaram: Weslley Guimarães, diretor Hospitalar do IEC; Luís Claudio Teixeira, diretor Técnico Regional da Pró-Saúde, Paulo José da Mata, coordenador da Neurocirurgia, e o professor Vivaldo Moura Neto, coordenador do Laboratório de Pesquisa, além de 85 convidados. Dentre estes, os colaboradores do IEC.

A programação iniciou com uma Celebração Eucarística em Ação de Graças, presidida pelo Arcebispo emérito de Diamantina. Em seguida, foi realizada a primeira reunião da Pastoral da Saúde, que abordou a assistência religiosa e apoio espiritual aos pacientes e colaboradores   da unidade.

Após o almoço, todos seguiram para uma visita ao hospital, na qual puderam conhecer de perto a estrutura física, incluindo o Laboratório de Pesquisa, coordenado por Vivaldo Moura, Laboratório de Neuropatologia, todos os leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), parte tecnológica – Gamma Knife (aparelho de radiocirurgia não invasiva), exames laboratoriais de análise clínicas e imagem.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde