Pró-Saúde consolida protagonismo durante Prêmio Amigo do Meio Ambiente

Dois hospitais gerenciados pela Pró-Saúde conquistaram o Prêmio Amigo do Meio Ambiente, concedido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, nesta quarta-feira (5/12), na capital paulista. O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), e o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), receberam a premiação durante o 10º Seminário Hospitais Saudáveis.

O primeiro vice-presidente da Pró-Saúde, padre Antônio Robson Gonçalves, e o diretor de Operações, Danilo Oliveira da Silva, prestigiaram o evento. “A Pró-Saúde realiza um trabalho de gestão ambiental que se destaca, com um importante diferencial, por estar em regiões remotas do País. A Pró-Saúde assumiu, há uma década, um compromisso público com a sustentabilidade em seus projetos gerenciados e os resultados são vistos ano a ano, por isso a parabenizo”, destacou Vital de Oliveira Ribeiro Filho, coordenador da 3ª Conferência Latino Americana da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis e do 10º Seminário Hospitais Saudáveis.

Em seu discurso na mesa de abertura, padre Antônio Robson Gonçalves ressaltou o papel da sustentabilidade no modelo de gestão da instituição. “A premiação traz o reconhecimento por esses dez anos de empenho, em que temos procurado fortalecer nossos princípios para que todas as unidades gerenciadas pudessem implantar esse modelo de gestão ambiental”.

 

 

Cases do Norte e Sudeste

O HEUE foi premiado com o projeto “Sistema de Aquecimento de Água” e foi representado por André Antônio Massaria, gerente de Manutenção e por Nanndara Alves Nonato, do setor de Sustentabilidade. Já o HRBA inscreveu o projeto “Ampliação da Reciclagem de Resíduos e Reaproveitamento de 100% do total de resíduos orgânicos”. Sheila Mara Bezerra de Oliveira, supervisora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HRBA, participou da premiação.

O 10º Seminário Hospitais Saudáveis será realizado até esta quinta-feira (6/12), no auditório do Hospital Santa Catarina, em São Paulo (SP). No segundo dia do evento, acontecem debates, palestras e a cerimônia de Reconhecimento pelas iniciativas ambientais promovidas pelos membros da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis no Brasil.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde