Profissionais mais elogiados do ano são reconhecidos pelo HRBA

Oito profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), foram homenageados nesta segunda-feira (3/12), como forma de reconhecimento por terem sido os mais elogiados pelos usuários ao longo de 2018. A cerimônia contou com um café especial e bate-papo com o diretor Hospitalar da Unidade, Hebert Moreschi, além de receberem certificado e uma lembrança. 

A técnica de Enfermagem do HRBA, Adriane Gomes, é uma das profissionais mais elogiadas. “Foi uma sensação muito boa receber o reconhecimento por nosso trabalho com os nossos pacientes. Sabemos que trabalhamos não só por nós, mas, principalmente, por eles. É muito bom, é como se tivéssemos feito algo realmente especial, mas é somente o nosso trabalho, é a forma como gostaríamos de ser tratados”, diz a profissional.

Leandro Guimarães é maqueiro no HRBA há cinco anos. E, pelo segundo ano consecutivo, recebe o prêmio de colaborador mais elogiado. “O que eu faço todos os dias é tratar bem as pessoas, dar bom dia, levar um pouco de carinho e amor, porque é disso que as pessoas estão precisando. Eu me sinto feliz em poder dar um pouco de alegria na vida delas, é muito gratificante. Eu queria que todas as pessoas pudessem fazer o mesmo, tratar bem, se colocar no lugar do outro”, conta. 

SAU

A homenagem foi organizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que funciona como uma forma de Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro do Hospital Regional, que recebe reclamações, sugestões e elogios. O setor é responsável por orientar pacientes, acompanhantes e visitantes sobre os serviços ofertados pela instituição. Também é atribuição do SAU, avaliar diariamente o grau de satisfação dos usuários do HRBA – Unidade Pública de Saúde, gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar – sob contrato da Secretaria de Saúde Pública do Governo do Pará desde 2008.

“Esse momento de valorização por parte do Hospital é uma forma de reconhecer os nossos profissionais mais elogiados pelos usuários. E isso, serve para motivar a cada um de nós a realizar um atendimento de excelência, que buscamos diariamente e que vem engradecer cada vez mais a imagem do hospital. O resultado nada mais é do que o trabalho realizado com amor, dedicação e paciência para com os nossos usuários”, explica a supervisora do SAU, Daiane Sousa.

Para o diretor Hospitalar do HRBA, é importante enaltecer a dedicação com que os colaboradores tratam os usuários no dia a dia. “Quando se fala em qualidade de assistência à saúde de verdade, estamos falando de uma atenção cada vez mais humana, em que o profissional da saúde não olha apenas as necessidades físicas do paciente, mas todo o complexo que envolve a assistência, que é a condição mental, psicológica, social e até espiritual. Um bom profissional consegue reconhecer isso e leva, no dia a dia, palavras de otimismo e carinho, em que o paciente vê nele a esperança real de que possa ser curado”, afirma Hebert Moreschi.

Hospital

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é um estabelecimento de saúde especializado em casos de média e alta complexidades, reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil, sendo referência para uma população de 1,1 milhão de pessoas residentes em 21 municípios do Oeste do Pará. A instituição é certificada pela Organização Nacional de Acreditação com o nível máximo de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde