Outubro Rosa: Colaboradoras do Hospital Estadual São Lucas recebem orientações sobre cuidados com a pele

Colaboradoras do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória (ES), participaram do dia 17 até esta quinta-feira (25), do Momento Beleza, com orientações e dicas sobre cuidados com a pele e automaquiagem.

A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, movimento celebrado em todo o mundo, que orienta mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama.

Uma das participantes foi a auxiliar de higienização e limpeza, Simone Nascimento. Ela contou que ficou feliz em participar da atividade dentro do local de trabalho. “Gostei muito das dicas. Quando me olhei no espelho não acreditei que fosse eu. Estou linda”, brincou.

A programação do Outubro Rosa no Hospital Estadual de Urgência e Emergência iniciou no dia 1º de outubro. Foram entregues para os profissionais um laço rosa, que simboliza a cor do movimento.

Além disso, eles participaram de encontros sobre alimentação e receberam orientações sobre como realizar o autoexame. Para ilustrar a apresentação, uma colaboradora do hospital produziu duas mamas, utilizando tecidos de algodão. Em uma delas foi implantado um rolo de desodorante para simular um nódulo.

“A ação, além de sensibilizar as colaboradoras do hospital para o mês de prevenção ao câncer de mama, objetivou também destacar os benefícios da autoestima no ambiente de trabalho. Ter autoestima torna o profissional mais ciente de suas habilidades e confiante em seu potencial. Profissionalmente, ter autoestima é quase tão importante quanto ter um bom currículo”, destacou Thiara Ferreira, coordenadora de Recursos Humanos do Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde