Pró-Saúde participa de Seminário Internacional de Segurança do Paciente

O Cuidado Centrado no Paciente foi um dos temas destacados durante o 3º Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, que aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, na Capital Paulista (SP). O evento começou no dia 25/10 e segue até este sábado, 27/10.

O diretor Médico da Pró-Saúde, Dr. Fernando Paragó, apresentou, nesta sexta-feira, 26/10, a palestra “Visão do Médico”. Paragó comentou sobre o distanciamento que existe entre o médico e o paciente e os benefícios que o estreitamento desta relação pode causar no tratamento hospitalar.

Três profissionais ministraram palestra no eixo “Cuidado Centrado no Paciente”. Após as palestras, Péricles Góes da Cruz, superintendente técnico da Organização Nacional de Acreditação (ONA), se juntou aos palestrantes e a plateia fez perguntas sobre os temas abordados.

Na sequência, os autores dos Cinco Melhores Trabalhos do Prêmio Melhores Práticas apresentaram os seus estudos. Dois cases selecionados são do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, localizado em Belém (PA). Alba Muniz, diretora Hospitalar do Oncológico, mostrou os resultados do “Protocolo de Triagem para Rápida Identificação da Sepse”. E José Miguel Alves Júnior, diretor Técnico da unidade, abordou o projeto “Indicador de Saúde como Ferramenta Facilitadora na Continuidade Terapêutica”.

Outro trabalho do Hospital Oncológico que será apresentado no Seminário é “O Processo de Interação de Comissões e a Melhoria da Taxa de Internação/Complicações”. A apresentação ocorre neste sábado, 27/10, na sequência, o evento irá destacar um case de sucesso do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, de Ananindeua (PA): “Implantação do Modelo de Cuidado Primary Nursing: Uma quebra de Paradigma”.

O evento também possui uma exposição de banners com 60 projetos científicos. No total foram selecionados 60 cases, destes 27 são de unidades administradas pela Pró-Saúde. A instituição é uma das entidades que apoiam a realização do 3º Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde