Brinquedoteca do HMC investe em estrutura e recebe visita de membros do Rotary Club

A Brinquedoteca do Hospital Municipal de Cubatão, em São Paulo, completa 11 anos de atividades no dia 30 de janeiro  e passou, recentemente, por uma remodelação completa. Entre as melhorias obtidas estão novos armários, bancada específica para artes plásticas e um Espaço Baby, para melhorar a recuperação das crianças assistidas.

Recebeu, no dia 26 de janeiro, a visita de um grande parceiro no desenvolvimento do projeto, o Rotary Club Jardim Casqueiro, representado pelo presidente da unidade, Márcio Fernandes Neves, que esteve acompanhado do governador do distrital Hiroshi Shimuta e do ex-presidente, André Pereira, entre outros rotarianos. Eles foram recebidos pela diretoria do hospital e puderam conhecer as melhorias realizadas no espaço.

Na oportunidade, os visitantes acompanharam, ainda, apresentação sobre a história da brinquedoca, feita pela psicopedagoga Fátima Fernandes, juntamente com “Maria Saúde' – personagem símbolo da unidade.

A brinquedoteca é um espaço que leva as crianças a esquecerem de suas doenças. O espaço diverte e educa ao mesmo tempo, fazendo com que a criança retorne ao seu dia a dia. Hoje, podemos atender desde bebês até adolescentes, pois temos um espaço seguro, com livros, filmes e jogos de videogame', destacou Fernandes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde