Pacientes do Hospital Regional de Marabá recebem a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

O mecânico Edvan Alves de Oliveira, 42 anos, está internado no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá (PA), e uma visita especial nesta sexta-feira, 19/10, da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A réplica foi conduzida pela faturista Ramilli Machado e acompanhada pelo bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, o diácono Walber Milhomen, colaboradores e usuários pelos corredores das Unidades de Internação e nas Unidades de Terapia Intensiva.

“Foi muito bom receber a visita da Santa. Sou católico e penso que a fé nos ajuda muito quem está internado. Não é fácil ficar longe da família e da rotina. A gente fica carente e precisa de apoio. Foi tudo muito bonito”, disse o paciente Edvan.

A visita foi encerrada com uma Missa de Ação de Graças pelo aniversário de 12 anos do Hospital, com direito a bolo e o canto de parabéns a todos os presentes. “Foi uma satisfação constatar a dedicação dos colaboradores, que tratam a nossa gente com generosidade, eficiência e de modo cortês. Peço que o Senhor abençoe com imensa bondade os profissionais desta casa de saúde”, disse o bispo Vital Corbellini.

Ao longo da semana, outras atividades foram realizadas em alusão aos 12 anos da Unidade, como sessão de embelezamento para pacientes e acompanhantes, oficina de artesanato e uma homenagem aos colaboradores mais antigos da instituição.

Referência em atendimento de média e alta complexidades, a Unidade atende a população de 22 municípios paraenses.É um dos 11 hospitais, incluindo públicos e privados, do Pará, administrados pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde