Pró-Saúde participa do lançamento do Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário

Na última quarta-feira (17/10), ocorreu o lançamento oficial do Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário, uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A ação aconteceu em São Paulo (SP), com o objetivo de promover e reconhecer o trabalho voluntário desenvolvido no Brasil.

Além da Lei 9.608 de 1998, que define o trabalho voluntário e do decreto 9.149/2017, e cria o Programa e o Prêmio Viva Voluntário, está aberta a Consulta Pública sobre a Minuta de Projeto de Lei que institui a Política Nacional de Voluntariado.

Para conectar voluntários e organizações, o assessor especial da Casa Civil da Presidência, Bruno Dalcolmo, e a responsável pelo Programa de Voluntários da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Renata Cunha Farias, apresentaram a Plataforma do Voluntariado, que disponibilizará oportunidades de trabalho voluntário, cursos e capacitações, tanto para os voluntários como para as organizações.

A Plataforma também indicará como cada atividade de voluntariado está contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, como educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

Representando a Filantropia da Pró-Saúde, Paula Melo, responsável pelo acompanhamento do Programa de Voluntariado da entidade, participou do evento e obteve informações sobre os novos cenários e mudanças na área. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde