Metropolitano é certificado pela qualidade de atendimento na medicina intensiva e segurança dos pacientes

Com o reconhecimento pela Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho no trabalho desenvolvido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua (PA), recebeu, no dia 18/10, a certificação pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira em parceria com a Epimed Solutions. 

Este certificado atesta que a Unidade contribui de forma regular para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes, o que atende a resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa) de 24 de fevereiro de 2000. A validade do documento é de um ano, com renovação garantida, conforme a continuidade em responder os critérios estabelecidos.

O Hospital, gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, insere de forma contínua os dados clínicos e epidemiológicos dos pacientes internados no hospital por meio do Sistema Epimed Monitor. “Este Sistema está implantado no Metropolitano e realiza um comparativo de nossos dados com as outras UTIs de todo o Brasil que, também, estão associados pela Epimed. Assim, o sistema consegue determinar os melhores indicadores, para saber se está bem ou mal o desempenho das Unidades”, explica o diretor Hospitalar do HMUE, Itamar Monteiro.

Itamar acrescenta que a certificação prova que o Hospital realiza a gestão dos indicadores da UTI. “Sinto que os pacientes estão em boas mãos, porque nem todos os hospitais gerenciam os seus indicadores e avaliam os seus desempenhos, nós fazemos isso mensalmente. Sempre buscando a segurança e atendimento de melhor qualidade para o paciente”, enfatiza o diretor.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde