Filantropia promove videoconferências com o Serviço Social das unidades

Entre os dias 31 de agosto e 19 de setembro, a área de Filantropia da Sede Administrativa da Pró-Saúde realizou videoconferências para assegurar uma assistência dentro dos princípios e diretrizes das legislações pertinentes ao Serviço Social. No total, 11 unidades participaram.

O objetivo da atividade foi fazer uma leitura das Instruções de Trabalho (ITs) de cada unidade para conhecer a realidade e a dinâmica de trabalho delas.

As videoconferências ofereceram um espaço de trocas de saberes e asseguraram equipes capacitadas na assistência segura.

A apresentação se baseou nos seguintes conceitos: normatizações técnicas da área; as dimensões do Serviço Social; o compromisso com a qualidade do serviço prestado; e pontos de observações das ITs lidas.

Valdirene Carrera, coordenadora da Filantropia, e Roberta Santos, analista da Filantropia, apontam que este acompanhamento garante uma relação mais próxima das equipes da ponta, que atuam nas unidades de saúde com a Sede Administrativa da Pró-Saúde, alinhando fluxos de trabalho e aperfeiçoando os processos dentro das diretrizes do Código de Ética e da Lei de Regulamentação do Serviço Social.

Esse trabalho vislumbra um trabalho de humanização e garantia de direitos dentro das unidades de saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde