Colaboradores afastados do trabalho recebem apoio do Hospital 5 de Outubro

Com o intuito de aproximar os colaboradores afastados por motivo de saúde ou licença maternidade da instituição, o Hospital 5 de Outubro (HCO), gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, em Canaã dos Carajás (PA), realiza visitas periódicas para esclarecer dúvidas sobre os afastamentos e acolher os profissionais por meio da escuta. A ação faz parte do projeto “Visita aos colaboradores afastados”, que já está na sua terceira edição.

Segundo o técnico em Segurança do Trabalho, Edson Andrade, estes contatos são bem aceitos pelos colaboradores afastados das atividades trabalhistas. “Este projeto é um diferencial, pois a comunicação entre o HCO e os afastados é cada dia melhor”, relatou o profissional. 

Na edição anterior, a equipe identificou que a auxiliar de serviços gerais, Raimunda Alves, passava por dificuldades financeiras, então, decidiram promover uma campanha interna para arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados à ela. 

Emocionada com a iniciativa da Unidade, Raimunda reconheceu a importância do projeto. “Estou muito feliz e quero agradecer pelo apoio e ajuda do Hospital 5 de Outubro. Desde que começaram as visitas em minha residência, as coisas melhoraram, pois até o meu beneficio foi novamente ativado, que Deus possa abençoar todos que me ajudaram”, disse.

Sobre o HCO

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D.

A unidade hospitalar possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas. Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em: laboratório de patologia clínica, Ultrassonografia, Mamografia, Radiologia, Eletrocardiograma, entre outros, e atendimento clínico nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral,  Fonoaudiologia, Ginecologia/ Obstetrícia, Ortopedia, Urologia, Psicologia e Nutrição.

O Hospital 5 de Outubro possui 22 leitos, sendo seis apartamentos individuais e 16 leitos de enfermaria coletiva. A unidade possui, também, um centro cirúrgico com duas salas de cirurgias e quatro leitos de recuperação pós-anestésicos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde