Hospital Yutaka Takeda promove ginástica laboral aos colaboradores

Profissionais do Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, na Serra dos Carajás (PA), participaram de uma aula prática por meio de ginástica laboral para compreensão dos benefícios e importância de manter a postura correta no ambiente de trabalho e evitar qualquer tipo de problema com a saúde.

Dicas sobre como se sentar corretamente, fazer alongamentos periódicos, principalmente no início das atividades, realizar pequenas pausas durante a jornada de trabalho foram apresentadas no encontro realizado pela fisioterapeuta Lilian Monteiro e a educadora física Ana Toledo.

Segundo a fisioterapeuta do Hospital, a iniciativa visa despertar no colaborador o interesse de cuidar da saúde no ambiente de trabalho de forma agradável e confortável. “Diariamente fazemos coisas erradas, não prestamos atenção na nossa postura ao levantarmos, sentarmos e outras coisas mais, que normalmente passam despercebidas, e que são prejudiciais à nossa saúde, a curto e a longo prazo”, disse a profissional.

Satisfeita com a programação, a auxiliar de cozinha Letícia Araújo, relatou que esse tipo de programação precisa acontecer mais vezes. “Eu gostei bastante, até estou fazendo os exercícios que aprendi em casa”, declarou.

Para a técnica em segurança do Trabalho Maria Rodrigues, esse tipo treinamento ajuda a reforçar a importância de ter uma boa qualidade de vida, dentro e fora do ambiente do trabalho. “A ação também mostrou como prevenir lesões e correções de vícios de posturais”, comentou Maria.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde