Jardim do Hospital Yutaka Takada Takeda ganha muda de mangiribá no Dia da Árvore

Tendo com um de seus princípios institucionais a responsabilidade ambiental, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde, na Serra dos Carajás (PA),  incentiva diariamente o plantio de árvores na Unidade, por meio da oferta de mudas a cada família de bebê nascido no Hospital. Mas para comemorar o Dia da Árvore, celebrado em 21/9, os membros da Comissão de Sustentabilidade, plantaram uma muda de mangiribá,- árvore de flores de coloração amarela,  no jardim do HYT, para marcar a data. 

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.
Segundo a presidente da comissão Gildete Batista, essa ação é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore e reforçar o princípio institucional da unidade para os colaboradores. “Nosso objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da preservação das árvores e das florestas principalmente por estarmos inseridos na Floresta Nacional de Carajás (FLONAC) e reforçar atitudes que trazem benefícios à natureza”, disse.

Gildete ainda explicou, que essa iniciativa é a abertura da campanha de sustentabilidade que acontecerá nos dias 24 e 25/9. “Nossa programação contará com um circuito sustentável, que abordar os 5Rs da sustentabilidade- Repensar, reduzir, reciclar e recusar”, comentou ela

 

O Hospital

O Hospital Yutaka Takeda tem, como um dos seus princípios institucionais, a responsabilidade ambiental. Por isso sempre busca incentivar e praticar a consciência de cuidados ao meio ambiente e à vida. A unidade aplica, anualmente, treinamentos sobre a segregação de resíduos, realiza campanhas de incentivo a utilização racional dos recursos naturais, como água e energia, e já promoveu a troca de copos descartáveis por canecas. Todo resíduo gerado na unidade é encaminhado para reciclagem, além disso, a instituição não faz uso de dispositivos como termômetro contendo mercúrio. Ainda possui o projeto “Crescer”, que consiste em estimular à conscientização ambiental de usuários por meio da oferta de uma muda de árvore a família de cada bebê nascido no hospital.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde