Profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência participam de palestra sobre o novo código de Ética da Enfermagem

Técnicos em Enfermagem e enfermeiros do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, participaram na quinta-feira (20) de palestra sobre o novo Código de Ética da Enfermagem. A convite da nova Comissão de Ética de Enfermagem do hospital, empossada no dia 8 de agosto, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES), Wladimilson Gama Almeida, orientou os profissionais quanto os princípios, deveres, direitos e proibições da Enfermagem.

O Novo Código de Ética da Enfermagem entrou em vigor no dia 5 de abril deste ano, conforme a Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com o número 564/2017.

Entre as normativas inseridas no novo código, fica proibido de filmar ou fotografar os profissionais sem autorização. “Durante o desempenho de suas atividades, o profissional da Enfermagem pode negar ter sua imagem expostas em mídias sociais”, explicou o presidente do Coren-ES.

Para o diretor assistencial do hospital, Rosialdo Lobato, a atualização do Código de Ética de Enfermagem apresenta uma linguagem clara e objetiva. “São informações importantes que todos os profissionais necessitam se atentar, permitindo exercer com segurança suas atividades”, destacou.

O Novo Código de Ética da Enfermagem está disponível no site do Cofen:www.cofen.gov.br

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde