Palestra no Hurso lembra dos cuidados com a pele

Uma preocupação constante atualmente são as altas temperaturas e falta de chuva nas variadas regiões do Brasil. Entre as situações que pedem cuidados com a saúde, a pele é assunto constante. Pensando em tudo isso, o Hurso (Hospital de Urgências da Região Sudoeste), de Santa Helena de Goiás (GO), realizou na última quarta feira, 21/01, palestra sobre “A importância da Fotoproteção”, com a dermatologista Renata Asmar.

Renata explicou conceitos básicos e importantes, como tipos de radiação, diferenças de pele, doenças mais comuns, benefícios do sol para a pele. O maior destaque ficou sobre os cuidados e necessidades da pele para que receba a quantidade saudável de luz solar e/ou artifical. “É preciso criar o hábito para que o protetor solar seja usado em todos as áreas expostas,  assim como é preciso escovar os dentes todos os dias”, ressaltou a dermatologista.

 Dúvidas foram respondidos ao final da apresentação. A diretora Administrativo/Financeiro, Maria Cândida Brum, fez a pergunta que mais gerou desdobramentos. “E o que é exatamente estes bronzeamentos com ativadores realizados de forma doméstica hoje?”, perguntou a diretora, que obteve como resposta direta da médica que eles são uma completa agressão à pele, devendo ser evitado pela saúde da pele de todos.

Ao final, com a ajuda dos organizadores do evento, Thaís Rodrigues e Muriel Peter, foram realizados sorteios de brindes com protetor solar e boné.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde