Hospital Yutaka Takeda leva projeto “Carajás com Saúde” para desfile cívico

No dia 1/9, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde,na Serra dos Carajás (PA), participou do desfile cívico em comemoração ao dia pátria na Serra dos Carajás. O pelotão da unidade contou com a presença de colaboradores e participantes do programa de qualidade de vida do HYT, o “Carajás com Saúde”.
A psicóloga Milena Falcão que desfilou considerou iniciativa extremamente importante, porque é um momento que se pode mostrar sobre a relevância da data para as pessoas. “Acho importante despertar na minha filha o amor a sua pátria, pois, percebo que esse comportamento vem se perdendo com o tempo”, comentou Milena.

 

Desfile

O tradicional evento, que teve ano o tema: “Valores”, tem o intuito de celebrar o Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7/9. A ação é promovida, anualmente, por meio da parceria da Vale com várias empresas que atuam na Serra dos Carajás. Sendo organizado por grupos representados pelos trabalhadores de cada instituição, que são convidados para marchar na rua principal da Serra.

O hospital representou a área de saúde, destacando sua atuação preventiva na comunidade com o programa “Carajás com Saúde” que incentiva a prática da atividade física e também destacou sua mais nova conquista, que foi um feito incomum: em sua primeira experiência de certificação, a unidade conquistou, diretamente, o segundo nível de avaliação de qualidade mais respeitado do País, ONA 2.

Hospital

Construído pela Vale há 32 anos, o Hospital Yutaka Takeda é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e tem capacidade para atender casos de até média complexidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde