Imagem Peregrina leva momento de conforto e fé aos pacientes do Hospital Galileu

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré realizou, nesta terça-feira (18/9), a já tradicional visita ao Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), para levar um momento de conforto e fé para quem está em recuperação ou acompanhando um ente querido na Unidade. A visita sempre acontece no período que antecede o Círio de Nazaré, um dos maiores eventos religiosos do mundo, que acontece em Belém no segundo domingo de outubro.

Quem estava na Unidade nesta terça-feira, como a estudante Marceli Cristina Souza, de 19 anos, que acompanha o avô internado no Hospital há dois meses, não conseguia controlar as lágrimas. “Eu só escutei a música de longe e já fiquei emocionada. Calcei meus sapatos rápido e fui correndo”, contou. “Sou católica desde criança e alguns anos atrás minha mãe me disse que eu já tinha idade para escolher a minha religião, mas eu nunca quis sair do catolicismo, porque é minha paixão, até mesmo por causa de Nossa Senhora e do Círio”, explicou a jovem.  

Para o avô de Marceli, Jacó Teixeira Lopes, de 77 anos, que ainda está em recuperação na Unidade, a visita da Imagem chegou justo em um dia muito aguardado por ele. Jacó esperava o médico para saber se já poderia receber a alta clínica. “Eu tenho fé que vou receber minha alta ainda hoje, se Deus quiser”, afirmou, sem esconder qual foi o seu pedido para a Virgem de Nazaré.

Não foram só os pacientes e acompanhantes que se emocionaram, os colaboradores da Unidade, que tiveram a oportunidade de conduzir a Imagem pelos corredores e enfermarias do Hospital, também não controlaram a emoção. A enfermeira de Educação Continuada, Rafaela Salgueiro, revelou que mesmo participando da visita todos os anos, esse foi o mais emocionante para ela. “Eu chorei muito, só pensava nos meus filhos. Acho que esse ano me emocionei mais ainda porque me tornei mãe e dava para sentir aquela energia de mãe”, declarou, ela que é mãe de Yan Felipe, de 1 ano, e David Gabriel, de 2 anos.

Participaram da visita ainda o grupo musical da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes e o seminarista Paulo César Ferreira Soares, que realizou uma celebração no Hospital, gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde